Um morador de Sinop morreu em decorrência da Covid e outro caso segue sob investigação, aponta o boletim epidemiológico disponibilizado da prefeitura, divulgado hoje. O homem, de 65 anos, estava internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
O paciente apresentava comorbidades e não resistiu ao agravamento de seu estado clínico devido à doença, vindo a óbito no último dia 3. A Vigilância Epidemiológica, por outro lado, confirmou que o falecimento foi em decorrência por Covid. A última morte havia ocorrido no dia 9 de outubro, uma mulher, 92 anos, que apresentava comorbidades.
Há cinco internações confirmadas em Sinop, uma em UTI-Covid no hospital particular, outra em enfermaria privada e três no hospital campanha. Os 10 leitos do hospital regional estão vagos.
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde registrou 4.472 novos casos de Covid, nas últimas duas semanas, no Estado, conforme o mais recente levantamento. Foram registrados 128,34 casos de incidência por 100 mil habitantes. Entre os municípios em alerta alto estão Sinop, Sorriso, Itaúba, Santa Carmem e outros 38 municípios. Lucas do Rio Verde e outras 10 cidades foram mencionadas em risco muito alto.