quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: volta a aumentar número de pessoas com Covid em UTIs; taxa em Nova Mutum é 75%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde detalhou, ontem, que houve aumento no número de pessoas com Covid que precisou de atendimento em Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, passando de 83% para 93%, ou seja, das 29 pactuadas, duas estão livres para receber pacientes. No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa também subiu, passando de 65% para 75%. São 20 habilitadas e cinco estão disponíveis.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, quatro das 10 habilitadas têm pacientes internados (40%). No Regional de Sorriso, há duas UTIs e uma está livre, desde o final de semana.

Na Santa Casa, em Cuiabá, há 60 leitos e 34 estão vagos, taxa de 43%. No São Benedito, são 40 leitos e 23 estão sem pacientes (43%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 56%, ou seja, dos 80 pactuados, 45 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e 10 estão livres para receber pacientes (38%).

No Regional, em Rondonópolis, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 13 estão livres (68%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e três estão com pacientes (30%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres são 10 leitos habilitados e, no momento, quatro estão sem pacientes internados (40%). No São Luiz, a situação é a diferente, onde também são 10 pactuados, e apenas três estão vagos (70%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 56%, com quatro vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 85%, com duas vagas. No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e três estão com pacientes (30%).

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e há uma vaga (89%). Em Campo Verde, no Coração de Jesus, são 10 habilitados, nove estão com internados e a taxa é de 90%. No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 70% – três estão livres.

Analisando a o quadro geral na rede pública em Mato Grosso, o percentual teve queda, passando de 64% para 63%, ou seja, das 420 UTIs pactuadas, 157 estão livres para receber pacientes. Já considerando as enfermarias, a taxa apresentou diminuição. Estava em 31% e agora está em 29%. São 893 habilitadas e 632 estão livres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE