A polícia está investigando uma ação criminosa que ocorreu na Secretaria de Saúde. Houve vandalismo no padrão de energia da Secretaria de Saúde. O “apagão intencional” atingiu câmaras frias onde ficam armazenadas dezenas de doses de vacinas. Foram encaminhados 47 tipos de vacinas para o laboratório em Cuiabá para serem analisadas se tiveram a sua qualidade comprometida, pois a temperatura adequada para as doses é entre 2 e 8 º. A secretaria informa que, quando foi realizada averiguação após a falta de energia, a temperatura estava em 18º.
A prefeitura acionou a Polícia Federal e Polícia Civil para descobrir e prender o vândalo. A Secretaria de Saúde manteve contato com o governo para serem enviadas mais doses de vacina, na próxima semana. “Os postos de saúde estão com algumas doses armazenadas e já foi realizado o pedido de novas vacinas que começarão a chegar na próxima quinta-feira (19)”, disse o secretário de Saúde, Alberto Kinoshita.
A assessoria de imprensa da prefeitura só divulgou a ação dos vândalos, esta tarde, em nota, com mais de 48 horas depois do ocorrido.