Os 10 leitos de UTI”s neo natais, que estão sendo construídos pela Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio), deverão entrar em funcionamento em agosto. A estrutura física já está em fase final de construção, aguardando apenas acabamentos como pinturas e instalação de móveis. “Alguns equipamentos enviados pelo Ministério já chegaram e alguns outros já fizemos a compra”, explicou, ao Só Notícias, o diretor administrativo do hospital, Wellington Randall Arantes.
A unidade -que está sendo instalada em uma ala de 400 metros quadrados- terá cerca de aproximadamente 50 profissionais, com excessão da equipe médica. A seleção do quadro de recursos humanos deverá começar nos próximos dias. Dos 10 leitos, cinco serão destinados aos atendimentos do SUS – Sistema Único de Saúde -. Atualmente, o hospital conta com dez leitos de UTI adulto, destes, seis atendem pelo SUS, desde abril do ano passado.
A construção, conforme Só Notícias informou, começou no início do ano. Os investimentos – desde construção até a compra de equipamentos – representam cerca de R$ 1,5 milhão, entre recursos da fundação e do Ministério da Saúde.