quarta-feira, 29/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Unimed realiza programa para hipertensos e diabéticos

PUBLICIDADE

A Unimed Norte do Mato Grosso inicia amanhã o Programa de Atenção ao Hipertenso e ao Diabético, que será destinado aos pacientes atendidos pelos médicos cooperados da Unimed. O programa consiste em palestras educativas e de conscientização para que os hipertensos e diabéticos adotem medidas que ajudem na melhoria da qualidade de vida, como hábitos saudáveis, alimentação adequada e a prática de atividades físicas.

A abertura do programa será às 16h30, no auditório da Unimed, com a apresentação dos idealizadores e parceiros do projeto, cujo coordenador é o cardiologista Gerson Richter Minhoto. Na oportunidade, o ortopedista Frederico Bussolaro fará uma pré-avaliação com os participantes do programa que serão orientados em relação à prática de exercícios.

As palestras serão realizadas a cada quinze dias e os exercícios orientados uma vez por semana. O Programa de Atenção ao Hipertenso e ao Diabético desenvolvido pela Unimed faz parte do Programa de Responsabilidade Social desenvolvido pela Cooperativa que, inclusive, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo de Responsabilidade Social pelas ações desenvolvidas em prol da sociedade.

O objetivo do programa é evidenciar ao usuário a importância em manter hábitos que garantam sua qualidade de vida, aprendendo a conviver com a patologia e a reeducação para prevenir-se de futuras complicações, com o tratamento e uso de medicamento corretamente. A Unimed Norte do Mato Grosso dispõe de uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiro, nutricionista e educador físicos para execução do programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE