Sinop já tem confirmados 114 casos de dengue, das 773 notificações feitas desde o início do ano. 74 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti de janeiro a abril. Somente em maio foram 40 casos. Só nos bairros Jardim Violetas e Residencial Jequitibás foram confirmados desde o início do ano 61 casos. De acordo com a assessoria, não há casos de dengue hemorrágica em Sinop.
Devido ao alto índice de infestação do mosquito transmissor da doença, a prefeitura fará hoje um mutirão de limpeza juntamente com moradores para diminuir o número de criadouros. A orientação é para que todos recolham lixo que acumule água e seja colocado na frente de suas residências. O último mutirão foi no Jardim Boa esperança, mês passado.
A secretaria Estadual de Saúde divulgou, ontem, boletim estadual apontando que Mato Grosso teve aumento de 33.5% nas notificações de dengue clássica. Conforme Só Notícias já informou, são 14.130 casos registrados de janeiro até hoje. Este ano, 23 pessoas morreram e 13 estão confirmados que foram vítimas de casos graves de dengue. Cuiabá teve 8 morte e Várzea Grande 4.