sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem uma UTI Covid vaga e no Estado são 118 livres para regulação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou das 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, apenas uma está vaga, com taxa de 94,74%. Entre os pacientes internados, nove são sinopenses, e os demais moradores de outras cidades e estados.

Analisando o panorama da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou novo aumento, passando de 69,05 para 69,82%, ou seja, das 403 pactuadas, 118 estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias está em 39%. São 876 habilitadas e 535 estão vagas.

Ainda segundo o documento, o Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, registra 100%, com todas as 20 ocupadas. No Regional de Sorriso são apenas duas UTIs, e todas ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 10 pactuadas e oito ocupadas (80%). No Regional de Peixoto de Azevedo, onde há 10 leitos habilitados, nenhum registra internação.

Já em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 53,75%, ou seja, dos 80 pactuados, 43 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e todos ocupados. Na Santa Casa, há 20 leitos e sete estão vagos, taxa de 65%. No São Benedito, são 40 leitos e 20 estão sem pacientes (50%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 70%, com seis vagas. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e nove estão ocupadas (90%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 18 livres (74,29%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, sete estão com pacientes internados (70%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e seis estão sem pacientes (40%).

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e nove ocupadas (90%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 88,89% com uma vaga. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 92,31%, com uma vaga.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são 10 e um está desocupado (90%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e cinco estão desocupados (50%). Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 100%, atualmente.

Conforme Só Notícias já informou, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) confirmou, esta manhã, que a vacinação contra o Coronavírus no Brasil começa hoje às 16h (horário de Mato Grosso). O começo da vacinação em Mato Grosso depende da logística de entrega no Estado. Se o avião chegar hoje e em tempo, a intenção do governo é aplicar a primeira dose ainda hoje. Uma reunião, esta manhã, em Cuiabá, vai definir os detalhes e escolher quem será o primeiro, ou primeira, mato-grossense imunizado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE