sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem quase 4 mil hipertensos

PUBLICIDADE

Sinop tem pelo menos 3.900 pessoas hipertensas, de acordo com registros da Secretaria Municipal de Saúde, que atende os pacientes em Programas de Saúde da Família. O número não é considerado baixo e a secretaria mantém, há 4 anos, o programa “ptraqieu saúde” buscando conscientizar as pessoas para os problemas e riscos da hipertensão.

Durante semana de prevenção a hipertensão arterial, que começa nesta quinta-feira (20) à noite, no Clube dos Idosos, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para trabalhar com a comunidade. Uma das primeiras palestras é com ocardiologista Gerson Miotto, sobre “os perigos da hipertensão”. O médico também estará esclarecendo as dúvidas dos idosos sobre o assunto.

Durante toda a semana as enfermeiras e médicos dos PSF’S farão exames e orientarão os hipertensos. 26 de abril é o dia Nacional de Prevenção a Hipertensão. Nesta data a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Esportes, estará realizando no ginásio Olímpico José Carlos Pasa diversas atividades.
Será apresentado um teatro pelos acadêmicos de uma universidade do município, além de uma série de exercícios e orientações para combater o sedentarismo e controlar a hipertensão. Os professores de educação física da SEL e os enfermeiros e agentes de saúde da SMS estarão realizando os trabalhos a partir das 18h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE