PUBLICIDADE

Sinop tem quase 4 mil hipertensos

PUBLICIDADE

Sinop tem pelo menos 3.900 pessoas hipertensas, de acordo com registros da Secretaria Municipal de Saúde, que atende os pacientes em Programas de Saúde da Família. O número não é considerado baixo e a secretaria mantém, há 4 anos, o programa “ptraqieu saúde” buscando conscientizar as pessoas para os problemas e riscos da hipertensão.

Durante semana de prevenção a hipertensão arterial, que começa nesta quinta-feira (20) à noite, no Clube dos Idosos, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para trabalhar com a comunidade. Uma das primeiras palestras é com ocardiologista Gerson Miotto, sobre “os perigos da hipertensão”. O médico também estará esclarecendo as dúvidas dos idosos sobre o assunto.

Durante toda a semana as enfermeiras e médicos dos PSF’S farão exames e orientarão os hipertensos. 26 de abril é o dia Nacional de Prevenção a Hipertensão. Nesta data a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Esportes, estará realizando no ginásio Olímpico José Carlos Pasa diversas atividades.
Será apresentado um teatro pelos acadêmicos de uma universidade do município, além de uma série de exercícios e orientações para combater o sedentarismo e controlar a hipertensão. Os professores de educação física da SEL e os enfermeiros e agentes de saúde da SMS estarão realizando os trabalhos a partir das 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE