terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem 4 UTIs Covid disponíveis, Nova Mutum 1 e Lucas não tem vagas; taxa estadual é recorde 96%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem, no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou que aumentou ainda mais o número de pessoas com Covid sendo encaminhadas para Unidades de Tratamento Intensivo e a taxa estadual subiu de 87,42 para 96,86%, com recorde desde o início da pandemia, ano passado. Das 481 pactuadas, apenas 20 UTIs estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias está em 46%. São 837 habilitadas e 450 estão vagas.

Das 29 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop (10 o governo ativou esta semana), 25 estão ocupadas, com taxa de 86,21%. Já no São Lucas, em Lucas do Rio Verde todos os 10 leitos estão ocupados.

Já o Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, registra 96,67%, com 29 das 30 ocupadas. No Regional de Sorriso são apenas duas UTIs, e todas ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 20 pactuadas e 16 estão ocupadas (80%). No Regional de Peixoto de Azevedo, onde há 10 leitos habilitados, todos registram internações.

Já em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 100%, ou seja, todos os 80 pactuados estão ocupados. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e todos ocupados. Na Santa Casa, há 50 leitos e sete estão vagos, taxa de 86 %. No São Benedito, são 40 leitos e três estão sem pacientes (92,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e oito estão livres (90%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, todos estão com pacientes internados. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e dois estão sem pacientes (80%).

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito ocupadas (80%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 100%. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 69,23%, com quatro vagas.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e todos estão ocupados. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e todos também estão ocupados. Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 90%, ou seja, uma vaga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...
PUBLICIDADE