PUBLICIDADE

Sinop: técnicos fazem readequações para novos equipamentos no hospital

PUBLICIDADE

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde já realizam os ajustes necessários na alas do Hospital Regional, que não funcionam ainda, para serem instalados os novos equipamentos, que estão em Cuiabá. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria, no entanto, não há prazo para conclusão da instalação de blocos cirurgicos, nos leitos das Unidades de Tratamento Intensivo, laboratório e demais. O secretário Mauri Rodrigues de Lima e uma comissão haviam vistoriado a unidade, dia 25 de maio, para avaliar as mudanças necessárias. Entre elas, na geração de energia (geradores) e gases medicinais (pressão deles).

Os equipamentos que estão em Cuiabá representam cerca de 70% da estrutura necessária. São três carretas, lotadas, com 84 camas, instrimentos usados em cirurgias, respiradores e monitores ( UTIs), carrinhos, serras elétricas e auto clave. Foram R$ 6 milhões em investimentos.

Atualmente, 21 leitos estão em funcionamento na unidade hospitalar. O hospital ficou pronto em 2008, no final do 2º mandato do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB). A obra foi construída pela União com participação da prefeitura. Uma Organização Social de Saúde (OSS) administra o hospital regional.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE