Saúde

Sinop supera meta de vacinação estabelecida por ministério na campanha contra gripe

Sinop teve cobertura de 93,22% da meta da campanha de vacinação contra a gripe superando a meta do Ministério da Saúde que estabeleceu 90%. Foram aplicadas, em aproximadamente 50 dias, 27.720 doses.

A coordenadora de imunização da secretaria Municipal de Saúde, Sirlei Castilho, avaliou que o bom resultado foi possível graças ao esforço e dedicação de toda a equipe imunização, principalmente por parte das vacinadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Trabalhamos muito em prol desta causa, somente no dia D, foram mais de quatro mil doses aplicadas. Toda a equipe estava muito envolvida, visitamos escolas da rede pública, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Clube dos Idosos e até residências para vacinar os munícipes acamados, além dos chamamentos realizados, intensamente, para que os grupos prioritários comparecem as UBS’s”, disse, através da assessoria.

Na quarta-feira (19), a secretaria recebeu, do Escritório Regional de Saúde de Sinop, certificado de reconhecimento pela excelência ao alcançar a meta.

 

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)