quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretaria reforça que moradores podem fazer denúncias de locais com focos de dengue

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com a intensificação do período chuvoso, a secretaria de Saúde informou que a comunidade pode auxiliar das denúncias para prevenção do Aedes Aegypti. Desde o início do ano, já foram identificados e eliminados mais de 1,1 mil focos do mosquito.

Em caso de dúvidas, contribuições ou denúncias, a população pode contatar o Centro de Combate às Endemias pelo telefone (66 9 9994-8559). No último ano, mais de 300 denúncias foram registradas, evidenciando a importância da participação ativa dos moradores.

Alef de Souza Costa, coordenador de endemias, destaca a vitalidade de manter os quintais limpos. “Nessa luta contra o Aedes aegypti, precisamos e contamos com a colaboração de cada cidadão, para proteger nossa comunidade contra doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, Chikungunya e Zika vírus”.

A secretaria destaca que os trabalhos de orientações e visitações são realizados durante todo ano. E que ao longo do ano passado, os agentes inspecionaram mais de 103,5 mil imóveis e eliminaram mais de 147,8 mil depósitos. São considerados depósitos recipientes que possam acumular água e se tornar um criadouro para proliferação do mosquito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seleção especial para cursos superiores; 760 vagas em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de...

Nova Mutum ampliará serviços para coleta de resíduos na área da saúde

A prefeitura contratará, via pregão eletrônico, serviços voltados à...
PUBLICIDADE