Saúde

Sinop: secretaria e Rotary farão campanha de vacinação contra polio e outras doenças

A secretaria de Saúde, em parceria com a Rotary Club Sinop Tarumã, realiza a campanha contra poliomielite e atualização da caderneta de vacinação infantil e adolescente, que inicia na próxima segunda (8) e irá até 9 de setembro. As vacinas serão aplicadas em todas as unidades de saúde e também nos Centros Integrados de Atendimento nas avenidas Jacarandás e André Maggi.

A secretária do Rotary Club de Sinop Tarumã, Sirlei Castilho, explicou ao Só Notícias, que a instituição fará toda a campanha de divulgação, panfletagem, carros de som e outros meios, com objetivo “chamar a atenção para a importância das vacinas”. No “dia D”, no terceiro sábado do mês (20), todas as unidades de saúde do município estarão abertas durante o dia para vacinações. Será realizada uma mobilização, para orientar os pais sobre a necessidade de levar seus filhos para se vacinar.

A meta da vacinação da poliomielite é 10,3 mil crianças, entre 1 e 5 anos. Para atualização da caderneta de vacinação não há número especificado.

Só Notícias/Ana Dhein