sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretária afirma que vacina contra Covid é necessária para “dar andamento nas nossas vidas”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Karoline Kuhn/assessoria)

A secretária Interina de Saúde, Daniela Galhardo, reforçou, esta manhã, a importância de estar imunizado contra Covid. Neste sábado, terá ação especial de vacinação contra doença para atender jovens a partir de 12 anos e adultos que, por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose de um dos imunizantes. Foram disponibilizadas cerca de 4,5 mil vagas.  “Quanto mais aumenta o número de pessoas vacinadas, diminui o risco de contaminação. Quem ainda não tomou a primeira dose, é importante estar imunizado porque hoje nós necessitamos da vacina para dar andamento nas nossas vidas”,.

O andamento da vacinação reflete diretamente no cenário da pandemia em Sinop, que está classificada como risco baixo de contágio e transmissão da doença desde o último dia 21 de setembro, conforme a atualização feita pela secretaria de Estado de Saúde, que considera a média móvel de casos ativos nos últimos 14 dias. Anteriormente, o município foi classificado como risco moderado em 29 de junho, permanecendo assim até a mais recente atualização.

No dia agendado, é importante apresentação dos documentos pessoais, cartão de vacinação e o cartão SUS. Em caso de menores, é obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

As pessoas que receberam imunizantes de duas etapas (Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer) devem ficar atentas quanto a data de retorno para receber a segunda dose. No dia anotado no cartão de vacinas, é importante que a pessoa vá até alguma unidade de vacinação com os documentos pessoais, CPF, Cartão SUS e o cartão de vacinação.  A aplicação de segunda dose ocorre, no sistema livre demanda, de segunda à sexta-feira, nos seguintes locais:

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE