quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Santo Antônio apresenta proposta para gerir Hospital Municipal

PUBLICIDADE

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) foi a única a manifestar interesse em administrar o Hospital Municipal de Sinop. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima. A abertura das propostas aconteceu, esta manhã, em Cuiabá. A segunda fase deste processo deve ser retomada ainda esta tarde.

A comissão à frente do chamamento público para seleção da Organização Social da Saúde analisa, agora, a documentação necessária para o seguimento do processo. Com aval, do dia 16 ao 20, passa ser avaliada a proposta de trabalho. A homologação final sai em 7 de maio.

O chamamento público foi reaberto em 15 de março depois de ter sido suspenso no dia 8 do mesmo mês. O governo estadual argumentou, à época, que o governo federal ainda não havia manifestado a liberação dos recursos necessários para obras de reforma e compra de equipamentos. A verba, no valor de R$ 8 milhões, foi liberada 13 dias depois. A definição aconteceu a partir de uma reunião entre o governador Silval Barbosa e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O valor será utilizado na compra de blocos cirúrgicos, laboratórios, leitos, aparelhos para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), entre outros itens. O prédio foi entregue em 2008, com 74 leitos, alas para dez Unidades de Tratamento Intensivo para adultos e outras dez para UTIs pediátricas. Os atendimentos podem começar ainda neste segundo semestre.

(Atualizada 11h20)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE