PUBLICIDADE

Sinop registrou 75 casos de AIDS ano passado

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Saude confirmou 75 novos casos de AIDS ano passado. Não confirmado se todas as pessoas residem em Sinop. Os registros apontam que são 42 mulheres infectadas e 33 homens. Atualmente, 400 pacientes estão em tratamento e tendo acompanhamento da rede pública, que também tem feito exames gratuitos.

O período carnavalesco é aproveitado para fortalecer a campanha de prevenção e conscientização. Em Sinop, foram organizados os blocos “Mulher Madura” e “Camisinha na Folia” com profissionais da saúde pública e acadêmicos que estarão nas 4 noites fazendo orientações e distribuindo preservativos. O coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS, Walter Esteves, informou que, na praça Plínio Callegaro, funcionará a “barraca da saúde” onde os profissionais estarão buscando também conscientizar os foliões.

Ontem, na principal avenida da cidade, foram distribuídos, por profissionais da secretaria, panfletos com esclarecimentos sobre formas de transmissão e prevenção, informou a assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE