quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop recebe reunião de comissão intergestora da saúde na regional

PUBLICIDADE

Secretários de Saúde dos municípios que compõem o Pólo de Sinop estiveram reunidos esta tarde na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Sinop, para uma reunião ordinária da comissão intergestora. O objetivo foi discutir assuntos como a capacitação do funcionalismo, transferência de servidores de uma cidade para outra, cursos para unidades da família, entre outros pontos.

O encontro foi coordenado pelo Escritório Regional. O secretário Valério Gobbato de Sinop, acompanhou os trabalhos. Ele disse, ao Só Notícias, que as reuniões acontecem mensalmente. Dependendo dos pontos a serem discutidos, pode haver extraordinárias.

“Em algumas situações existe a possibilidade de convocar uma reunião extraordinária para discutir assuntos comuns a todos os municípios, como a melhoria da qualidade da saúde, do atendimento. A pauta de hoje especificamente falou da transferência de servidores, da realização de novos cursos para a equipe da saúde da família, entre outros”, disse.

Ele ainda contou que entre os tópicos mais importantes da pauta estiveram a nova reciclagem dos profissionais que atuam com a saúde da família na região. “Não somente para médicos, mas desde o agente comunitário, da própria zeladora, recepcionistas… estarão recebendo um novo treinamento, entendendo melhor seu papel dentro do programa. Uma maneira mais humanizada para os usuários”, contou.

Cada secretário, ao retornar para sua cidade, fica responsável pelo repasse das informações junto a suas equipes. “Nesta questão específica de treinamentos eles irão acontecer agora do mês de setembro a dezembro em todos os municípios”, comentou.

A diretora do escritório de Saúde Benedita Leandro, lembrou que as reuniões são um espaço de negociações entre os gestores da saúde em cada município. Novas acontecerão até o final do ano.

As reuniões acontecem em Sinop devido à localização, já que o escritório regional também funciona na cidade, centralizando os trabalhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE