PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura lança licitação para comprar equipamentos para UPA

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop abriu processo licitatório para a compra de equipamentos e aparelhos médico-hospitalares que serão destinados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será aberta na avenida André Maggi. O pregão do tipo menor preço por item está programado para o dia 5 de junho, na Secretaria de Administração. A informação consta em Diário Oficial do Estado.

Na última semana, o secretário de Saúde, Mauri Rodrigues, afirmou ao Só Notícias, que a intenção é colocar a unidade em funcionamento em agosto, simultaneamente ao hospital municipal, cuja contratação da Organização Social de Saúde (OSS) Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) foi formalizada recentemente.

A UPA terá 1.586 metros quadrados e, quando aberta, capacidade para atender entre 151 a 300 pacientes em 24 horas, segundo a proposta do Ministério da Saúde. Ela deverá ser composta por, no mínimo, quatro médicos (entre pediatras e clínicos gerais) por plantão. Cerca de R$ 2 milhões estão sendo investidos.

O convênio foi anunciado em 2010. Em julho do mesmo ano governo municipal lançou a obra, com projeção de entrega em seis meses. O contrato com a empresa que está executando os trabalhos já foi prorrogado quatro vezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE