quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura intensifica campanha outubro rosa e fará mil mamografias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ademir Júnior/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) acompanhou, hoje, a realização dos primeiros exames de mamografia ofertados às mulheres do município. Serão oferecidos nos próximos dias mil exames para aquelas que estão na faixa etária de 50 a 69 anos, como preconiza o Ministério da Saúde. Para mulheres de outra faixa etária é necessária indicação médica para ser autorizado o exame. O objetivo da administração é zerar a fila de espera e reforçar o atendimento na campanha do Outubro Rosa.

Além das mamografias, a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, realiza também neste sábado, o Dia D da campanha.

“Como mulher e prefeita de Sinop eu reforço o convite para que todas façam os exames preventivos. O mês de outubro é importante para a conscientização, mas o cuidado tem que ser o ano todo”, destacou a prefeita, por meio da assessoria.

A campanha de coleta de exames preventivos e solicitação de mamografias vêm sendo realizadas durante todo o mês de outubro nas unidades básicas de saúde (UBSs). Neste sábado, os atendimentos serão das 8h às 17h, em todos os postos.

Nas unidades de saúde dos bairros Maria Vindilina II, Sebastião de Matos, Jardim Botânico e Violetas, será realizado o Corujão da Saúde, quando os atendimentos são estendidos até as 20h.

A solicitação da mamografia é feita na Unidade Básica de Saúde e o exame é agendado e realizado no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na avenida das Itaúbas, que também terá atendimento diferenciado nos próximos dias, incluindo sábados e domingos.

“O Outubro Rosa começou no início do mês e todas as unidades de saúde já estão triando e consultando os pacientes e encaminhando para o SAE. Hoje as primeiras mulheres já passaram por esse processo”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Gerson Danzer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE