quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura define licitação de equipamentos para unidades de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura definiu a realização de processo licitatório, previsto para dia 16 de julho, visando a compra de aparelhos e instrumentos (cirúrgico-hospitalares e odontológicos) em apoio ao efetivo das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro Especializado em reabilitação Física e Auditivo (CER), entre outros núcleos de serviço vinculados à secretaria municipal de Saúde. O valor previsto é de R$ 3,2 milhões.

As aquisições compreendem kits cirúrgicos, kits de citogia, kits de aspiração e sucção para endodontia, brocas dentárias de alta e baixa rotação, brunidores odontológicos, fórceps para uso adulto e infantil, kits de peças odontológicas e outras. Os produtos deverão ser entregues nas localidades indicadas e quantidades expedidas, conforme solicitação da pasta responsável, em período de até 15 dias. A validade da contratação será  de 12 meses.  

A ação deve atender os 24 focos de atenção primária das equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além de contemplar o aumento de profissionais no setor bucal e de Média e Alta Complexidades, onde também trabalham odontólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. O reforço garante a eficiência diagnóstica, terapêutica, curativa e preventiva dos pacientes, acelerando a recuperação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rede de bancos de leite humano atende 815 bebês prematuros em Mato Grosso em 6 meses

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada...

Vacinação contra a dengue e gripe será neste sábado em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Saúde divulgou que haverá vacinação, amanhã...

Sinop: unidade de coleta sanguínea em terá mais de R$ 900 mil em investimentos

A prefeitura licitará a aquisição de bolsas para coleta...
PUBLICIDADE