Saúde

Sinop: prefeito aponta mais melhorias para Centro Especializado em Reabilitação que é referência regional

O prefeito Roberto Dorner conheceu, ontem, os avanços nas atividades do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que proporciona reabilitação física e auditiva. A unidade é considerada de porte 2, desde 2018 está localizado na rua das Andirobas e, atualmente, atende diariamente cerca de 230 pacientes encaminhados por médicos das unidades básicas de saúde, Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Sinop e é referência para 14 municípios na região.

Dorner conversou com a equipe, acompanhou alguns atendimentos em fisioterapia, verificou a estrutura e disse que a meta é “continuar buscando mais melhorias para saúde, da maneira que podemos porque o nosso munícipe merece um atendimento de qualidade”.

Na reabilitação física, conta com 11 fisioterapeutas no quadro de profissionais. Na parte fonoaudióloga, o CER realiza o teste da orelhinha, além de ter o atendimento convencional de fonoaudiologia e serviços de audiometria, enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social, terapeuta ocupacional e médico ortopedista, que atendem demandas internas, conforme a necessidade dos pacientes que estão em tratamento na unidade. Outro serviço prestado é a entrega de bolsas de colostomia para pacientes do SUS.

Só Notícias