sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop pode ter centro de recolhimento de cachorros

PUBLICIDADE

Com objetivo de reduzir o número de cães soltos nas ruas e avenidas da cidade, o vereador Francisco Hidalgo Gimenez (Chicão do Varejão), fez uma indicação solicitando a criação de um centro de controle de zoonoses para recolhimento de cachorros.

Chicão explica que o centro oferecerá maior segurança para os sinopenses, inclusive no trânsito, evitando acidentes. O projeto seria a construção de um canil e a implantação da carrocinha, que faria o recolhimento dos animais. No centro, eles receberiam o tratamento e alimentação por um determinado prazo, até que os proprietários fossem retirá-los.

“Os serviços prestados pelo centro são mais amplos que se possa imaginar. Ele funciona como um posto permanente de vacinação anti-rábica, que previne a raiva humana, e controla e população urbana de animais”, disse o vereador.

Segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária de Sinop, Luciana Nogueira, a implantação de um centro de zoonoses é um objetivo da gestão municipal e já existe um projeto para a criação. “Não temos um prazo para ser construído, porque dependemos de verbas para a obra”, relata. “Hoje não temos estrutura e nem mão de obra para realizar este tipo de serviço”, acrescenta.

Ela explica que quando o departamento recebe reclamações de moradores procura orientar os donos dos animais, evitando que aumente o número de cães nas ruas. Nogueira também ressalta que conta com o apoio de uma Associação Protetora dos Animais, que auxilia no recolhimento e adoção de animais abandonados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE