PUBLICIDADE

Sinop: pacientes que precisam de quimioterapia terão atendimento prioritário em bancos e supermercados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Pacientes que realizam tratamento quimioterápico terão atendimento preferencial em bancos, casas lotéricas e supermercados de Sinop. A sanção da prefeita Rosana Martinelli (PR) ao projeto aprovado pela câmara de vereadores foi publicada no Diário Oficial e, com isso, a lei já entrou em vigor. O benefício vale também para pessoas que fazem radioterapia, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia.

A lei também determina que as empresas públicas de transporte coletivo e concessionárias deverão disponibilizar  aos pacientes acesso à assentos preferenciais. Os beneficiados também terão garantidas vagas prioritárias em estacionamentos de estabelecimento privados ou de uso coletivo, ou o direito de utilização das destinadas para pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e idosos

O projeto de lei havia sido proposto pelo vereador Hedvaldo Costa (PR). “Este projeto visa tornar a vida das pessoas menos penosa oferecendo mais qualidade de vida. Notoriamente, não há muito o que se argumentar quando à importância da propositura, já que se trata de uma vantagem concedida a estas pessoas que, na maioria das vezes, não são vistas”, defendeu o vereador, ao apresentar a propositura.

No Senado, um projeto apresentado pelo ex-jogador Romário (Podemos-RJ) também pretende beneficiar os pacientes que fazem tratamento contra o câncer. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), mas não tem data para ser votada em plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...

Vigilância divulga novo lote de bebida suspeita de contaminação por metanol em MT

A secretaria estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria...
PUBLICIDADE