quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: orientações sobre cirurgia gratuita para redução de estômago serão dadas hoje

PUBLICIDADE

Está marcada para hoje nova palestra do projeto "Dê mais vida a sua vida", no auditório da CDL, a partir das 19h, e a participação é gratuita. Profissionais da área médica vão orientar as pessoas que estão com exceso de peso sobre procedimentos que devem ser adotados, também, em casos de cirurgias.

O projeto  consiste na união dos médicos cirurgiões Juliano Berticelli e Pedro Paduan, especialistas em cirurgias bariátricas (de redução do estomago), com uma Equipe Multidisciplinar, coordenada pela Educadora Fisica Janete Dacrose. O grupo, formado também por psicólogos, psiquiatras, cardiologistas, nutricionistas, educadores físicos, entre outros, realiza encontros bimestrais informando a população sobre o beneficio de se cuidar da obesidade, seja através de atividades físicas, medicamentos e até cirurgias de redução.

Foi pelo empenho desta equipe que o SUS da região norte de MT começou a realizar cirurgias bariátricas gratuitamente. Em novembro e dezembro de 2011, foram feitas 4 cirurgias. Este ano o SUS tem feito 4 por mês, já realizou 12 e tem mais 70 agendadas.

"Estes pacientes já estão com todo o processo pronto para realizar a cirurgia e eles só conseguiram agilizar isso porque nos encontros da Equipe Multidisciplinar ensinamos os caminhos certos a serem percorridos", explica Janete.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE