sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop não registra caso de hantavirose desde 1999, aponta Secretaria de Saúde

PUBLICIDADE

Sinop é uma das cidades que não apresentou nenhum caso de hantavirose de 1999 ao final de agosto deste ano, conforme mostra um relatório divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde. Nele, constam os municípios que apresentaram maiores números de casos e óbitos, registrados pela doença, que é transmitida por um vírus encontrado em ratos silvestres que vivem em áreas rurais.

Em agosto, conforme o relatório, o município que teve maior confirmação foi Campo Novo do Parecis, com dez casos e cinco óbitos. Em seguida aparece Tangará da Serra, com cinco casos e quatro mortes e Diamantino, com três confirmações. Denise e São José do Rio Claro vêm em seguida, com apenas uma confirmação. Ainda segundo o levantamento da secretaria, de 1999 até agosto, foram 73 casos em todo o estado. Destes, 33 foram a óbito e outros 40 conseguiram se curar.

Entre os sintomas da doença está a febre alta, fadiga, dores nas costas e no abdômen, congestão entre outros. Ela é transmitida pelo contato do homem com quaisquer objetos que tenham sido contaminados com a urina, saliva ou fezes do roedor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE