Começou hoje e segue esta semana o mutirão de exames de endoscopia para atender 250 pacientes que aguardavam na fila de espera pelo procedimento. Os procedimentos são realizados em uma clínica particular. A prefeitura reforçou que os atendimentos não são por livre demanda, nem por ordem de chegada, sendo programados e agendados via regulação municipal.
Os pacientes são contatados diretamente pela equipe da regulação, que comunica dia e hora do comparecimento para o procedimento.
“A realização será por meio do consórcio, mas compramos aqui em Sinop, em atendimento ao pedido de nosso prefeito que é a humanização dos atendimentos da saúde. Iniciamos nesta segunda-feira e serão mais de 200 procedimentos, atendendo toda nossa população”, explicou o secretário da Saúde, Érico Stevan.
Stevan explica que outros mutirões são programados, com outras especialidades, para atender as demandas dos pacientes sinopenses. “Esse é o terceiro mutirão que estamos realizando nesse último mês. Já realizamos atendimentos de neurologias, aqui em Sinop, e de cirurgias de cataratas. Esse ainda está em andamento”, completou, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.