A 10ª edição do mutirão oftalmológico do projeto social “De Olho no Futuro” foi definida para o próximo dia 08 e atenderá aproximadamente 1 mil estudantes de escolas públicas, gratuitamente, em um hospital privado de Sinop. Nas visitas dos voluntários às escolas neste ano, aproximadamente 3,5 mil estudantes passaram por triagem médica.
“As crianças que precisam de óculos, o médico já prescreve, já faz a receita no dia. E nós temos uma ótica que estará lá para já reter a receita, para depois a gente fazer a entrega. Previsão da entrega é segunda quinzena de agosto. A entrega é gratuita, vai ser uma doação”, explicou, ao Só Notícias, o vereador em exercício Mário Sugizaki, representante do Rotary Clube Teles Pires.
No ano passado, os voluntários avaliaram cerca de 2,5 mil crianças de 25 escolas públicas de Sinop e cerca de 700 compareceram no mutirão. Somadas todas as edições, desde 2015, mais de 15 mil crianças já foram atendidas.
A ação acontecerá também nas cidades de Santa Carmem, Cláudia e Terra Nova do Norte, e, além do Rotary, é organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a associação sem fins lucrativos Instituto Dois Pinheiros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.