sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Moro debate com secretários soluções para saúde

PUBLICIDADE

Começou agora há pouco, a audiência pública em Sinop com o secretário estadual Augustinho Moro, para debater a saúde pública na região Norte e propor alternativas para os problemas enfrentados nas cidades de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul, Vera, além de Sinop.
A demanda é grande em várias áreas. Só em casos de cirurgicas ortopédicas, por exemplo, cerca de 1.300 pessoas estão nas filas esperando serem atendidas.

Uma das soluções que será apresentada ao secretário, para melhorar a saúde pública em Sinop, é reforçar a estrutura operacional e técnica do Hospital Santo Antonio (Fundação de Saúde Comunitária) que atende pelo SUS e tem leitos de UTI. Pacientes de várias cidades da região são atendidos nesta unidade.

Nenhum prefeito participa das discussões. Os municípios são representados pelos secretários de Saúde. O autor do requerimento, o deputado Gilson de Oliveira (PP), e os parlamentares Guilherme Maluf e Carlos Antonio Azambuja também estão presentes.

(Atualizada às 17h36)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE