sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais de 100 novos casos de Aids já foram diagnosticados em 2019

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Nos 10 primeiros meses de 2019, 102 novos casos  Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) foram diagnosticados em Sinop. O número já é maior do que o registrado em todo o ano de 2018, quando foram 101 casos. Os dados foram confirmados pela secretaria municipal de Saúde, ao Só Notícias.

No comparativo de  2010 a 2019, 761 pessoas foram diagnosticadas no município. A maior incidência, foi em 2017, quando 162 novos casos foram registrados e a menor em 2010, quando o resultado foi de 23 casos.

Como forma de lembrar o dia de luta contra a doença, em Sinop o Serviço de Assistência Especializada (SAE) irá realizar um café da manhã aos pacientes que realizam tratamento, e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) fará palestras preventivas em empresas da cidade, na próxima segunda-feira.

À nível nacional, dados divulgados pelo Ministério da Saúde, ontem, às vésperas do Dia Mundial da Luta Contra a Aids, que ocorre neste domingo, que o país tem registrado, anualmente, uma média de 39 mil novos casos de Aids nos últimos cinco anos.

Levando em conta este mesmo período, considerando as regiões do país, o Centro Oeste é o que menos apresenta incidência, com média anual de 2,8 mil casos.

Outro dado do levantamento divulgado aponta que 135 mil pessoas convivem no Brasil sem saber que tem o vírus do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) – causador da infecção e, consequentemente, sem o tratamento necessário.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE