quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop lidera número de notificações de dengue no Nortão

PUBLICIDADE

O total de notificações de casos de dengue nos dois primeiros meses do ano foi um dos maiores entre os 17 municípios que estão sob a jurisdição do Pólo Regional de Saúde. Segundo levantamento do Sistema de Notificações de Agravo (Sinan), foram 363, sendo 176 em janeiro e outras 187 para fevereiro.

Algumas medidas de prevenção foram adotadas para amenizar a situação, como a aplicação do fumacê, que já sinalizou uma pequena redução no total de casos notificados, segundo a Secretaria de Saúde. Desde o último dia 19, equipes da secretarias Estadual e municipal de Saúde, estão aplicando o veneno, para eliminar o mosquito Aedes Aegypti na fase adulta.

Além disso, agentes continuam visitando as residências e locais onde há possíveis criadouros do mosquito, que se reproduz em água limpa e parada. Foram 1.132 notificações nas cidades como Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Os dados apresentados pelo Sinan estão sujeitos a alteração, pois novas informações são inseridas pelos municípios, deixando as notificações desatualizadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE