quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: levantamento aponta maior índice de infestação de dengue no setor comercial

PUBLICIDADE

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando os trabalhos de conscientização contra a dengue. Semana passada, foi feito um arrastão de limpeza nos bairros. Foram vistoriados seis – Jardim Imperial, Residencial Jequitibás, Jardim das Palmeiras, Jardim das Violetas, Jardim Primaveras e Jardim Botânico, em mais de 10,5 mil imóveis e recolhidos 30 caminhões de entulhos.

Só Notícias apurou que o índice de infestação da dengue em Sinop está em 1,06%, de acordo com o último levantamento, efetuado no final de outubro. Entre os bairros com maior índice de infestação estão: setor comercial (6.67%); setor Residencial Norte (5,88%) e Jardim Primaveras (2,42%).

De acordo com o último levantamento, alguns bairros estão sem nenhuma infestação, o índice levantado foi 0%. Mas mesmo assim, segundo a secretaria de Saúde, os cuidados devem ser mantidos, ainda mais com o aumento da incidência de chuvas em dezembro e janeiro.

Sinop possui, hoje, cerca de 55 mil imóveis. O mosquito da dengue (Aedes Aegypti) pode depositar seus ovos nos locais mais insignificantes possíveis. Uma simples tampa de garrafa ou uma sacolinha plástica jogados na chuva podem ser possíveis locais para criadouros para desenvolvimento de larvas. Seus ovos podem sobreviver por um período de até 500 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE