Os bairros Jardim Violetas, Boa Esperança e Jardim Imperial acumulam o maior número de casos confirmados de dengue. Até a quinta-feira passada, a secretaria de Saúde confirmou 137 no Violetas, 74 no Boa Esperança e 54 no Imperial. Em toda a cidade, no mesmo período, foram contabilizados 765 casos de dengue clássica.
Em cerca de sete meses 1.835 pessoas procuraram a rede pública de saúde para fazerem exames. Deste montante, 3 casos de dengue por complicação foram confirmados, 2 de hemorrágica (os pacientes já foram liberados e encontram-se em suas respectivas casas) e a prefeitura investiga 9 casos suspeitos de dengue hemorrágica.
O poder público investiga também se a morte de uma mulher foi provocada por dengue. No município, ações de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti continuam. Agentes de saúde têm percorrido bairros onde o índice de infestação está alto para borrifar veneno. A orientação continua sendo para que a população não deixe objetos com água parada e limpa, locais preferidos para o mosquito se reproduzir.
O mais recente relatório da secretaria de Saúde do Estado apontou para 30.992 casos de dengue clássica em Mato Grosso. Foram notificados 1.180 casos graves. Os óbitos registrados chegam a casa dos 36. Deste número, 22 casos foram confirmados como sendo casos graves da doença e 14 casos notificados estão sob investigação.