PUBLICIDADE

Sinop: hospital se descredencia do SUS e pólo descarta falta de atendimentos

PUBLICIDADE

A saúde em Sinop está longe de enfrentar uma crise devido ao descredenciamento de um hospital particular, que desistiu de realizar atendimentos conveniados ao Sistema Único de Saúde. A conclusão é da diretora do Pólo Regional de Saúde, Márcia de Lara Soriano. Ela explica que há pelo menos dois meses apenas a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) está apta a receber pacientes encaminhados pelo SUS.

Segundo ela, a situação está sob controle. Isto porque apenas 25 leitos para as especialidades de obstetrícia e ginecologia eram disponibilizados na outra unidade saúde, que solicitou o descredenciamento. A fundação acabou absorvendo os pacientes que eram encaminhados para outro hospital. Márcia diz haver um aumento na demanda, mas os pacientes não terão de enfrentar longas esperas para serem atendidos.

“Estamos fazendo o controle a avaliação de todos os casos para garantir ao paciente do SUS que tenha atendimento ou cirurgia adequada. Temos problemas de fluxo porque a demanda é maior, mas tudo transcorre normalmente”, declarou a representante da secretaria, ao admitir a crescente demanda.

A abertura de pelo menos 25 novos leitos no Hospital Santo Antônio, explica ela, garantiram controle da situação. “Os hospitais tem todo o direito de se descredenciarem. Nestes meses estamos adequando a situação e vendo onde está o gargalo. Existe uma sobrecarga, até normal, mas estamos em fase de adequação”, salientou.

Segundo Soriano, os diálogos entre Governo e Fundação visando impedir transtornos à população, são frequentes. Por outro lado, ela acrescenta ainda que na maior cidade da região Norte, assim como no cenário estadual, faltam médicos, principalmente para a pediatria. “Precisamos de mais pediatras e estamos procurando. Não apenas outros, mas Sinop necessita urgentemente”, ponderou.

O Hospital Santo Antônio atende em diferentes especialidades, entre clínica básica, otorrinos, pediatras, dentre outros. Ano passado, mais de 6 mil pessoas passaram pela unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE