Saúde

Sinop faz hoje vacinação em 18 unidades contra sarampo para quem tem de 20 a 29 anos

A secretaria municipal de Saúde faz hoje o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, até às 17h, no Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal – antiga Farmácia Regional Jacarandás – e nas unidades básicas de Saúde do Alto da Glória, Boa Esperança, Cidade Jardim, Gente Feliz, Maria Vindilina II, Nações, Oliveiras, Primaveras, Palmeiras, Sabrina, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Violetas, Vitória Régia e Camping Clube.

Devem ser vacinados quem tem de 20 a 29 anos. A meta não foi informada. A vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e está disponível para todas as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose.

A assessoria informa que hoje a unidade do São Cristóvão fará diversos atendimentos direcionados aos homens em alusão ao Novembro Azul – mês que destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de próstata.

A partir de 2ª feira as vacinas serão aplicadas nos postos de saúde Alto da Glória, Boa Esperança, Cidade Jardim, Gente Feliz, Maria Vindilina II, Nações, Oliveiras, Primaveras, Palmeiras, Sabrina, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Violetas, Vitória Régia e Camping Club de segunda a sexta-feiras.

Só Notícias