Com a estrutura pronta desde 2006, a farmácia de manipulação pode ser entregue no mês que vem. A nova previsão é da Secretaria do Estado de Saúde, que ainda realiza os pregões para aquisição dos últimos móveis e equipamentos. Segundo a assessoria, os principais já foram encaminhados para a unidade, que fica na rua das Primaveras, no bairro Jardim Jacarandás.
Porém, enquanto aguarda o procedimento, o prédio de 683 metros quadrados, onde foram investidos cerca de R$ 389 mil, está vazio há pelo menos um ano. Várias datas já foram anunciadas pelo Governo do Estado para a farmácia iniciar a manipulação de medicamentos que serão distribuidos para a população. A última era para dezembro do ano passado. Depois, ficou para o mês passado.
A farmácia produzirá medicamentos para a população de baixa renda, com custo até 30% menor que os tradicionais. Após ser concluída, será entregue ao município, que fica responsável pelo funcionamento. Será especializada no preparo de receitas médicas, prezando pela precisão na manipulação de fórmulas.