PUBLICIDADE

Sinop: farmácia de manipulação pode funcionar ainda este ano, diz secretário

PUBLICIDADE

Mesmo com a conclusão da estrutura física ainda em 2006, após dois anos a farmácia de manipulação para medicamentos da atenção básica, construída no Jardim Jacarandás, ainda não entrou em funcionamento. As duas previsões anteriores não se cumpriram e agora o governo estadual prevê que, até dezembro, inicie a produção de medicamentos manipulados.

A informação é do secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro. Em Sinop ele disse que o governo está esbarrando em um problema, que define o início das operações – a compra de equipamentos. “Estamos com dificuldade na aquisição de equipamentos. Já realizamos quatro pregões e alguns estão ainda faltando”, declarou, ao Só Notícias.

Para contornar a situação, segundo Moro, o Estado determinou a compra direta, sem necessidade de novos pregões. “Justificaremos a não participação destas empresas nos pregões para adquirir de forma direta e mais breve possível”, acrescentou.

Após ser concluída, a farmácia será entregue ao município, que fica responsável pelo funcionamento da unidade. Será especializada no preparo de receitas médicas, prezando pela precisão na manipulação de fórmulas. A expectativa é que produza medicamentos com custo 30% menor que os medicamentos tradicionais.

O prédio tem 683 metros quadrados, onde foram investidos cerca de R$ 389 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE