PUBLICIDADE

Sinop: Estado e município divergem do número de mortes por dengue

PUBLICIDADE

Balanço divulgado ontem, pela prefeitura sinopense, sobre a quantidade de mortes por dengue, este ano, aponta que, de janeiro a 15 de outubro, cinco casos foram confirmados, apontando dados são do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), do Ministério da Saúde. São quatro casos a menos em relação ao recente relatório, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, que aponta oito mortes confirmadas. Cita ainda que há um caso sob investigação da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da secretaria.

De acordo com assessoria da prefeitura, a diferença dos números é porque o Estado conta as mortes de moradores das cidades da região que contraíram a doença e foram transferidos para as unidades hospitalares de Sinop, onde acabaram morrendo.

A prefeitura explica que foram notificados pouco mais de 2,3 mil casos de dengue, sendo mil em janeiro, 758 em fevereiro, 278 em março, 159 em abril, 74 em maio, 30 em junho, 14 em julho, 17 em agosto, 29 em setembro e 5 em outubro.

No Estado, foram notificados entre janeiro até o início deste mês, pouco mais de 42 mil casos da doença. 50 morreram e outros 10 óbitos estão sob investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...
PUBLICIDADE