segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop está sem soro para tratar picadas de cobras e animais peçonhentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria municipal de Saúde de Sinop informou, esta manhã, que está com falta de soro antiofídico – medicamento para tratar mordidas de cobras e animais peçonhentos. Com isso, os moradores devem redobrar os cuidados principalmente em locais propícios à presença de animais peçonhentos.

De acordo com a assessoria da secretaria, os soros antivenenos são fornecidos pelo Ministério da Saúde, que tem realizado adequações no material. Com a redução na produção, nas últimas semanas, acabou afetando o abastecimento em toda rede de atenção à saúde do Estado de Mato Grosso, incluindo os municípios de Sinop e região.

A coordenadora do Setor de Imunização Sirlei Castilho disse, ao Só Notícias, que o estoque do município está extremamente baixo. “Temos pouquíssimas doses. A quantidade de soro e o tipo que tem que ser fornecido depende muito do animal envolvido no incidente. O estado do paciente também influência muito na hora da prescrição pelo médico”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz está em coma na UTI após acidente em Mato Grosso

O juiz da 2ª Vara Cível de Rondonópolis (212...

Sinop: feira de adoção de cães e gatos será no próximo sábado

Cães e gatos filhotes podem ser adotados, no próximo...

Semana inicia com empresas em Sinop contratando 150 funcionários; lista

A semana iniciou com as empresas do município ofertando...
PUBLICIDADE