sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop está com 89% das UTIs Covid com pacientes; Lucas tem 100% e Nova Mutum 96%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Rodrigo Felix Leal/assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico atualizado, ontem, no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou das 29 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, 26 estão ocupadas, com taxa de 89,66%. No São Lucas, em Lucas do Rio Verde são 10 leitos e todos ocupados.

O Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, registra 96,67%, com 29 das 30 ocupadas. No Regional de Sorriso são apenas duas UTIs, e todas ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 25 pactuadas e 19 estão ocupadas (76%). No Regional de Peixoto de Azevedo, onde há 10 leitos habilitados, todos registram internações.

Já em Cuiabá, no São Benedito, são 40 leitos e 13 estão sem pacientes (67,5%). Na Santa Casa, há 50 leitos e três estão vagos, taxa de 96%. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e sete ocupados (87,5%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, são 80 e a taxa é de 100%.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e todos também ocupados. Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e também todas estão ocupadas.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e todos estão ocupados. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e todos também estão com pacientes. Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 90%, ou seja, uma vaga.

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas ocupadas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 100%. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 92,31%, com uma vaga.

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, todos estão com pacientes internados. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e nove também estão com pacientes (90%).

Analisando o panorama da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou leve queda, passando de 98,96 para 96,47%, ou seja, das 486 pactuadas, 17 estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias está em 59%. São 837 habilitadas e 382 estão vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE