Foram vacinadas no último dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Rubéola cerca de 13 mil pessoas. Levando em consideração os índices estipulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a baixa procura por parte da população, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu criar um cronograma de vacinação nas empresas. Supermercados, lojas e indústrias já foram visitadas pela equipes volantes, com o intuito de imunizar os funcionários.
“Os empresários que desejarem marcar uma visita com a equipe da Secretaria de Saúde podem estar oficiando o departamento de Vigilância Epidemiológica que nós estaremos atendendo a todos, nosso objetivo é vacinar”, explicou o coordenador da campanha, Alberto Knoshita.
Porém, o coordenador destaca que é muito importante que a comunidade procure os Postos e Unidades de Saúde. “A rubéola é uma doença infecto-contagiosa muito grave e precisamos manter a paralisia longe do nosso país. Para isso a participação da comunidade é fundamental”, disse.
Está prevista para os dias 21 e 22 a vacinação na Gleba Mercedes, sendo dia 21 na Agrovila e 22 no Núcleo Campos Novos.
Até o dia 14 de agosto foram imunizadas 12.348 pessoas, o equivalente a 21,70% da meta de 52 mil. Receberam a vacina contra a paralisia infantil 5.403 crianças, cerca de 49,14%, da meta de 10.996. A vacinação vai até o dia 2.