sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: em apenas quatro meses casos de dengue ultrapassam total de 2006

PUBLICIDADE

Depois de ficar entre os municípios com maior número de casos de dengue no Estado, sendo necessária a aplicação do fumacê para conter a infestação do mosquito, Sinop conseguiu reduzir os índices de contaminações. Desde janeiro, foram confirmados 677 casos, mais que o dobro do total registrado no ano passado, 311. Um deles foi hemorrágica.

Somente em fevereiro foram 300, o maior número do ano, seguido de março, quando foram 200. A queda foi notável somente em abril, quando foram confirmados 45 casos. Essa diminuição, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, está atrelada ao encerramento do período chuvoso na região, mas não implicou no encerramento dos trabalhos de conscientização e combate aos focos do mosquito transmissor.

A grande preocupação é com a água parada. Os ovos incubados podem resistir até 450 dias e, em contato com a água, eclodirem. A secretaria apurou que lixos domésticos, jogados em quintais e terrenos baldios, como latas, garrafas, plásticos, são os principais locais de reprodução. Agentes ambientais e de saúde continuam as visitas em residências e limpezas em lotes baldios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE