PUBLICIDADE

Sinop: definido para próximo sábado mutirão de consultas pré-cirúrgicas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura informou, há pouco, que está confirmado para o próximo sábado (9), mutirão de consultas ginecológicas pré-cirúrgicas. Cerca de 100 pacientes já reguladas serão atendidas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), por médicos especialistas conveniados ao Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, fazendo o direcionamento de cada caso.  

Os médicos avaliarão as pacientes, designarão os exames pré-operatórios nos casos cirúrgicos e farão os demais encaminhamentos. Recentemente, cerca de 80 mulheres que estavam reguladas também passaram por atendimentos de consultas ginecológicas pré-cirurgicas.

Com mutirões e convênio que o município tem com o consórcio, a prefeitura explica que conseguiu dar celeridade em vários processos e zerar a fila de espera em pelo menos 20 especialidades cirúrgicas, entre elas a Cirurgia de Alta Frequência (CAF – excisão tipo 3 de colo uterino), procedimento para lesões do colo uterino, onde uma área doente pode ser retirada com o menor dano possível ao órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE