PUBLICIDADE

Sinop: criado primeiro Centro de Referência de Hanseníase e Tuberculose

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde criou a primeira unidade do Centro de Referência Secundário de Tratamento de Hanseníase e Tuberculose, na rua das Cerejeiras, antiga unidade de saúde do Botânico. O atual espaço conta com sala médica, sala de enfermagem, dois ambientes para fisioterapia, laboratório, sala de reunião e triagem. De acordo com Francisco Specian Júnior, Secretário de Saúde, uma boa administração se faz com planejamento técnico e atenção especializada em doenças crônicas.

"Todos os anos registramos uma media de 200 acompanhamentos de hansênicos e aproximadamente 30 casos de tuberculose, por isso temos que ter uma atenção especial para esses casos. Também não podemos esquecer que Sinop é polo de referência para tratamento de pacientes de 32 cidades da região". disse.

Além do Centro de Referência, está em fase de acabamento a primeiras das quatro unidade da Farmácia e Posto de Coleta Regional. O local escolhido para servir de base da primeira filial será na avenida Andre Maggi em frente a loja de eletrodomésticos Martinello. Os moradores dos bairros Nações, Vitoria Regia, Boa Esperança, Violetas, Oliveiras, Vindilina, Dauri Riva e pacientes da UPA poderão procurar a unidade para retirar medicação prescrita pelos médicos da unidades de saúde acima citada, bem como fornecer material para exames laboratoriais.

Com esta mudança, a Secretaria de Saúde pretende reduzir em pelo menos 80% as perdas com a dispensa de medicamentos além de aumentar o número de coletas que hoje marcam uma quantidade de 200 podendo aumentar para até 600 exames.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE