PUBLICIDADE

Sinop: coordenador diz que vacinação para gestantes contra rubéola não é recomendada

PUBLICIDADE

O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Sinop, Alberto Knoshita confirmou hoje que sábado será feita imunização de crianças até cinco anos contra paralisia infantil e contra a rubéola para adultos com idade entre 12 e 39 anos. De acordo com o Knoshita a intenção é aproveitar a ida dos pais e responsáveis até os Postos para imunizar as crianças e também vaciná-los.

O coordenador ainda reafirma que a vacina não é recomendada para gestantes ou para mulheres que estejam planejando engravidar no período dos próximos seis meses. “A vacina pode causar má formação do feto, problemas de visão e audição no bebê. Por isso o cuidado deve ser redobrado”.

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS) a ocorrência de rubéola é maior entre os homens e que conseqüentemente acabam transmitindo para gestantes, principalmente no início da gravidez.

O SUS prevê vacinar 50% da população sinopense contra rubéola, o equivalente a 52 mil pessoas. Contra a paralisia a meta é com Redaçã 10.996 crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE