Saúde

Sinop confirma 4 mortes por Covid em quatro dias e total chega a 154 

O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que foram confirmadas 4 mortes em decorrência da doença entre a última quinta-feira até ontem, e o total chegou a 154. Um dos pacientes, 63 anos, estava internado desde o último dia 31 em um hospital particular, mas não resistiu e faleceu, dia 7. O homem apresentava comorbidades.

Outro homem, 53 anos, estava hospitalizado no Regional desde o dia 30 de dezembro, mas morreu, na última sexta-feira. De acordo com a pasta, ele não apresentava doenças pré-existentes.

Um idoso, 76 anos, não resistiu às complicações e veio a óbito no último sábado. Também estava internado no Hospital Regional, desde o dia 1º deste mês. A secretaria detalhou que apresentava comorbidades.

A confirmação mais antiga é de um homem, 70 anos. Ele foi internado em um hospital particular e morreu em outubro do último ano, no entanto, os exames de investigação foram concluídos somente no último sábado, constatando que Covid foi a causa. Ainda há uma morte em investigação.

Desde o início da pandemia são 10.079 casos confirmados e 9.644 já estão recuperados, o que corresponde a 95,68% dos diagnósticos. Outros 244 estão em isolamento domiciliar e ainda há 26 internados.

Dos casos positivos, dois estão em Unidades de Terapia Intensiva e 11 em enfermarias de hospital privado. Também há nove em UTIs e quatro em enfermarias do Hospital Regional.

Segundo boletim epidemiológico, também há 173 casos considerados suspeitos. 171 pessoas estão em isolamento e duas internadas. Um em UTI do Regional e outro em enfermaria privada.

Dos casos de pacientes de outros municípios/estados que estão sendo atendidos em Sinop, há sete em UTIs e sete em enfermarias públicas, além de três em enfermarias privadas.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução/arquivo)