quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: baixa umidade, poeira e queimadas causam doenças respiratórias

PUBLICIDADE

A baixa umidade do ar, tempo seco, queimadas e poeira fazem estão influenciando diretamente no aumento do número de doenças respiratórias. As mudanças no clima também estão contribuindo para que crianças e adultos fiquem gripados. De acordo com o médico Francisco Specian Júnior, nesta época de seca, as consultas por causa de gripes, bronquites, sinusites e demais doenças aumentam de 20 a 30% na Unidade de Saúde onde ele atende, no Boa Esperança.

Francisco disse, ao Só Notícias, que isso acontece porque o sistema de defesa fica mais fraco e qualquer poeira, fumaça ou queda de temperatura, mesmo que seja apenas durante a madrugada faz com que o sistema imunológico diminua e reaja. Os piores horários para quem está doente é no começo da manhã e à noite, quando a umidade do ar apresenta as menores porcentagens.

Para evitar essas doenças e para que o ar fique mais úmido é indicado para deixar nos ambientes umidificadores ou vasilhas com água, toalhas molhadas para que melhore a umidade. Também é fundamental evitar atear fogo em lixos e folhas. Também é aconselhável molhar os quintais.

Specian confirmou também que as crianças são as que mais sofrem nessa época pois têm o sistema imunológico mais frágil. E, para curar essas doenças, além de todas as recomendações, o melhor é procurar um médico para indicar a medicação e também fazer inalação para evitar que se tornem pneumonias e doenças mais graves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE