PUBLICIDADE

Sinop: baixa umidade, poeira e queimadas causam doenças respiratórias

PUBLICIDADE

A baixa umidade do ar, tempo seco, queimadas e poeira fazem estão influenciando diretamente no aumento do número de doenças respiratórias. As mudanças no clima também estão contribuindo para que crianças e adultos fiquem gripados. De acordo com o médico Francisco Specian Júnior, nesta época de seca, as consultas por causa de gripes, bronquites, sinusites e demais doenças aumentam de 20 a 30% na Unidade de Saúde onde ele atende, no Boa Esperança.

Francisco disse, ao Só Notícias, que isso acontece porque o sistema de defesa fica mais fraco e qualquer poeira, fumaça ou queda de temperatura, mesmo que seja apenas durante a madrugada faz com que o sistema imunológico diminua e reaja. Os piores horários para quem está doente é no começo da manhã e à noite, quando a umidade do ar apresenta as menores porcentagens.

Para evitar essas doenças e para que o ar fique mais úmido é indicado para deixar nos ambientes umidificadores ou vasilhas com água, toalhas molhadas para que melhore a umidade. Também é fundamental evitar atear fogo em lixos e folhas. Também é aconselhável molhar os quintais.

Specian confirmou também que as crianças são as que mais sofrem nessa época pois têm o sistema imunológico mais frágil. E, para curar essas doenças, além de todas as recomendações, o melhor é procurar um médico para indicar a medicação e também fazer inalação para evitar que se tornem pneumonias e doenças mais graves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE