sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop está estável em relação a casos de Coronavírus e 18 já estão curados  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou que os casos do novo Coronavírus em Sinop se manteve estável, nas últimas 24 horas, segundo dados do boletim epidemiológico. Até ontem à tarde, o número de positivos permaneceu em 26. Destes, 18 já estão recuperadas, 5 seguem em isolamento domiciliar, uma está internada e dois óbitos em decorrência da doença.

Desde 16 de março, o município encaminhou 161 amostras para SARSCoV-2 ao LACEN de Mato Grosso. Destas, 125 negativaram para Covid-19. Seis permanecem em análise e aguardando resultado. Seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial de análise. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Conforme Só Notícias já informou, aumentou 11% o número de pessoas com a doença em Mato Grosso. Ontem, chegou aos 673 casos (na terça-feira havia 604). Também foi confirmada a 21ª morte no Estado, que ocorreu em Cáceres, de uma mulher, de 62 anos, que trabalhava como servidora pública e fazia tratamento contra câncer, segundo a assessoria da secretaria municipal de Saúde. É a segunda vítima no município. O total de mortes representa 3,1%.

Surgiram 69 novas confirmações em Cuiabá (17), Várzea Grande (11), Barra do Garças (10), Rosário Oeste (5),  Rondonópolis (3),  Tangará da Serra (4), Cáceres (3), Primavera do Leste (2),  Sinop (1),  Jaciara (1), Confresa (2), Jangada (2), Chapada dos Guimarães (2), Curvelândia (1), Água Boa (1), Campo Novo do Parecis (1), Nobres (1), São Félix do Araguaia (1) e outro de residente em outro Estado.

Dos 673 registrados, 307 estão em isolamento domiciliar e 286 se recuperaram  (9 a mais que ontem), o que representa 42, 5%.  Há ainda 59 pacientes hospitalizados, sendo 33 em Unidade de Terapia Intensiva e 26 em enfermaria. A taxa de ocupação de UTIs atualmente é de 10,2%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE