PUBLICIDADE

Sinop, Alta Floresta e Parecis são as que mais têm mortes por dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, no final da tarde, novo levantamento dos casos de dengue considerando resultados dos exames de pessoas que residem em várias cidades e ficaram prontos nos últimos 10 dias. De janeiro até agora, são 44.297 casos notificados. 34 pessoas morrem e 3 mortes ainda não foram esclarecidas se ocorreram por dengue.

Sinop é onde houve mais mortes confirmadas pela secretaria: 4. Em segundo, estão Alta Floresta e Campo Novo do Parecis com 3 vítimas em cada uma. Em Cuiabá morreram duas, mesmo número em Sorriso, Juara e Primavera do Leste. Apiacás, Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Carlinda, Itiquira, Jaciara, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Vera, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Novo São Joaquim tiveram uma morte cada.

Quanto as notificações, Sinop também tem maior volune: 8.379. A capital está em segundo com 3.588 e Várzea Grande tem 786.

“O quadro epidemiológico caracteriza-se pela circulação simultânea de dois sorotipos virais da Dengue, o DENV 1 e a introdução do sorotipo DENV 4 em Mato Grosso”, constata a secretaria estadual que reforça a orientação para moradores combaterem os focos do mosquito em suas casas, limpar calha dos telhados, os pratinhos dos vasos de plantas e as piscinas. Não deixar formar poças e eliminar qualquer tipo de material que possa acumular água. Deixar garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo. Manter pneus em locais cobertos e tampe bem as caixas de água e os poços.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sobe para 6 números de óbitos por chikungunya em Sinop

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, os dados...

Juara vai fortalecer transporte de pacientes e destina mais R$ 900 mil

A administração pública em Juara (300 quilômetros de Sinop)...

Dia D de Vacinação tem 1,5 mil doses de vacinas aplicadas em Sinop

A secretaria Municipal de Saúde confirmou que foram aplicadas...
PUBLICIDADE