sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ação de vacina acontece neste sábado em 7 pontos pela cidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado mais uma ação de vacinação em sete pontos espalhados de forma estratégica pela cidade. Com o objetivo de ofertar horário diferenciado de atendimento para a população visando aumentar a cobertura vacinal do município.

O coordenador de imunização João Gustavo Breganó, reforça que a principal função da vacina é gerar imunidade proporcionando controle e eliminação de doenças provocadas por vírus ou bactérias. “Manter o cartão de vacinas atualizado é um ato individual simples, de cidadania com impacto coletivo. Se vacinar é essencial para a manutenção da saúde desde o nascimento até a fase adulta para se proteger de casos graves de doenças”, pontuou.

As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30 nos dias 02, 09, 16 e 23 de março.

Para se vacinar é necessário comparecer aos locais informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é por ordem de chegada sem necessidade de agendamento, onde serão ofertadas as vacinas de rotina e contra a COVID-19. Vale ressaltar que nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE