quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: equipes que combatem dengue não conseguem vistoriar 40% dos imóveis por recusa ou estarem fechados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias seguem a todo vapor pelas ruas e residências do bairro Jardim Violetas, apontado como o de maior incidência do mosquito Aedes aegypti. No entanto, embora seja considerado positivo o resultado alcançado até o momento, com 1.138 imóveis vistoriados entre a segunda-feira e ontem, chama a atenção da secretaria de Saúde o alto número de domicílios, passando de 40%, que a força tarefa não consegue acessar por estarem ou fechados ou mesmo pela recusa do morador em abrir as portas às equipes de monitoramento e fiscalização.

Segundo o relatório da Sala de Emergência, em 463 imóveis do bairro Jardim Violetas não se realizaram as vistorias. “Esta é uma dificuldade enfrentada pelas equipes que estão nas ruas. Sem a sensibilização da comunidade para abrirem seus quintais às equipes não será possível construir uma resposta coletiva”, considera o secretário municipal de saúde, Gerson Danzer.

A agente de saúde Ida Aparecida pede a colaboração da população para que a operação seja eficiente. “Estamos nas ruas para acabar com esse mosquito, mas precisamos da ajuda da sociedade, porque não adianta a gente fazer o nosso trabalho e o morador não colaborar. Vamos nos unir nessa luta contra o Aedes”, convoca a agente.

O Mutirão começou na segunda-feira pelas equipes da força tarefa para combater a doença. As equipes estão percorrendo o bairro Jardim Violetas, apontado como o de maior incidência do mosquito Aedes aegypti. Nesta fase, serão realizadas visitas domiciliares de orientação com termo de vistoria e ciência dos moradores e, caso necessário, notificações.

Para auxiliar no recolhimento de lixos dos quintais, seis caçambas, em rotatividade, estão sendo distribuídas pelo bairro para que toda a comunidade possa realizar seus descartes. O mutirão passará por toda a cidade, priorizado os bairros com altos índices do vetor.

A prefeitura conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829 ou por meio do aplicativo Se Liga Sinop. As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo uma Iveco Stralis 480 branca e...

Ladrão que invadiu casa morre em confronto com a Força Tática em Alta Floresta

O homem suspeito de envolvimento em roubo a residência,...

Preso na Argentina foragido por assassinato de mulher em Sinop

Foi preso ontem na província de Missiones, cidade de...
PUBLICIDADE